Wu Wei

Tantas vezes, há tantos anos, que reconheço e defendo a ordem-natural-de-todas-as coisas : ) todas interligadas e impermanentes, já se sabe.

Tantas vezes que neste encontro poderoso e desafiante das diferenças dos dias me “defendo” e explico, tal e qual assim : )

Wu Wei = O agir não agindo

“Diz-se no Tao Te King …que é um modo de viver que consiste em não fazermos nada de (artificial), convencional ou exclusivamente voluntario e em nos comportarmos sem tentarmos forçar as coisas a serem como desejamos, ou seja, termos uma conduta completamente serena, sem esforço e sem tensão, sem interferencia no curso natural dos acontecimentos”.

“Agir no não agir não é ficar parado. De todo. É poupar forças, energias e agir no momento certo que auxiliado pela intuição nos faz seguir caminho de forma constante, honesta, humilde e feliz. Agir no não agir é não querer ter tudo à nossa imagem, é entender que tudo demora os seus invernos para estar pronto, para brotar de novo em todo o seu esplendor, mas com algo mais aprendido, diferente, maturado.

Agir no não agir é saber que para tudo há um momento e que não é geralmente o nosso, o da pressa. É respeitar a ordem natural das coisas, é entender que nem sempre as coisas vêm até nós naquele momento porque vai haver outro mais certo que só a natureza sabe.” Daqui : )

 

 

Deixe um comentário